domingo, 21 de outubro de 2012

Postagem 4.1 Contrapropaganda

     Com a proposta de evidenciar a contrapropaganda como um meio de combater a real intencionalidade das propagandas que induzem ao consumo na adolescência utilizando-se de recursos de mídia, foi criado como exemplo o cartaz: MUDANÇA DE HÁBITO. Nele, incentivamos uma proposta de bons hábitos alimentares na adolescência, porque em vista da diversidade de ofertas de alimentos de fast-food anunciados pelos meios de comunicação, entre eles a tv e a internet, entendemos a necessidade de uma real informação nutricional. Buscou-se críticar a falta de elementos importantes para o organismo humano e também, a presença de substâncias nocivas à saúde, sugerindo a escolha por alimentos mais nutritivos.
     Essa proposta surgiu a partir de estudos feitos na disciplina Mídias e Educação/FURG, com o objetivo de analisar a forma com que adolescentes são influenciados pela mídias de consumo na atualidade. Estratégias de endereçamento são utilizadas à seduzir os adolescentes, de maneira que se sintam parte do contexto apresentado dando significados à sua identidade.
     A aceitação do produto é o objeto a ser conquistado pelo processo. São objetos, produtos e imagens. E dentro desse contexto os adolescentes se educam, num processo que chamamos de pedagogia cultural, ou seja, a mídia é usada como recurso pelo sistema de mercado, educando a favor  do poder neoliberal.
     Daí a importante tarefa de que os sujeitos, Professores ou não, observem a maneira com que os adolescentes e crianças estão se educando culturalmente na "onda" do consumo nocivo.
Assista ao Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=82qpNgrFoB4

Dieta Saudável

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